Domingo, 26 de Agosto de 2012

DICAS DA SEMANA

Bonjour!

 

Pegando carona em trechos da canção Cotidiano de Chico Buarque: “Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã. Me sorri um sorriso pontual e beija com a boca de hortelã. Todo dia ela diz que é pr’eu me cuidar, e essas coisas que diz toda mulher. Diz que está me esperando pr’o jantar, e me beija com a boca de café.” Para alguns casais essa canção soa até familiar, para outros nem tanto. Mas, após conversar com algumas pessoas e pesquisar um pouco a sobre a arrumação da mesa onde é feita as refeições, notei que, por mais simples que seja a colocação dos alimentos e utensílios para uso, sentar-se diante de uma mesa bem posta pode tornar a refeição mais prazerosa. Quando uso o termo “bem posta”, refiro-me ao cuidado e carinho que a pessoa que está colocando a mesa tem para que ela e os demais sintam-se bem e a vontade. Já passei pela árdua realidade que muitos casais, principalmente os iniciantes, passam com a correria dos dias, são muitos compromissos assumidos e necessários que nos desviam a atenção para uma refeição em família, em uma mesa da forma que você gosta, sem tanta pressa. O comum tornou-se os casais fazerem suas refeições separadas, por conta dos horários, da logística do tempo, etc. Hoje conto com mais disponibilidade para dá atenção a essas pequenas ações que são essenciais no dia-a-dia de qualquer ser humano, e desejo que de algum modo esse texto possa ajudar os casais, as famílias e a quem mora só a organizar ou estimular a pratica de realizar as refeições prazerosamente.

Temos a falta de tempo como justificativa para uma refeição relâmpago, mas vou apresentar algumas dicas que podem ser adotadas para facilitar e iniciar um novo ciclo para as refeições e para ajudar a começar bem o seu dia, ele até poderá não ser um bom dia, mas iniciará bem.

Para quem não tem ajudantes em casa, a organização é essencial para o bom funcionamento. Organizem-se de acordo com os seus hábitos, suas rotina, gostos, etc. Na véspera do café da manhã, antes de deitar, deixe a mesa pronta, coloque o que você costumar usar diariamente (jogo americano, os talheres, a louça, guardanapo, açúcar, garrafa, bandejas, etc.). As frutas deixem prontas para consumo em potinhos dentro da geladeira, e arruma. Com o passar dos dias, vocês criarão o hábito de tomar café da manhã em uma mesa bem posta, e começará a comprar uma geléia, bolo, queijo para incrementar sua mesa. Se tiverem como, ponham uma música que vocês gostam, enquanto tomam seu café, ou acompanhem o jornal da manhã. O importante é estimular o hábito para que comece bem e saudável o seu dia, e se for o caso, aproximar ainda mais os moradores da casa.

 

publicado por Lays Anorina - Ofícios do Lar às 19:29

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Atualmente membro da sociedade paraibana,formada em turismo,estudante,artesã,dona de casa,esposa,mãe adotiva de filhotes São Bernardo.Apaixonada pela cultura francesa,Lays Anorina é mais uma blogueira,que pretende trocar conhecimentos do lar

.pesquisar

 

.posts recentes

. DICAS DA SEMANA

. GELADEIRA SEM MUITO GASTO

. DICAS DA SEMANA

. ESPECIAL: RECEBER

. ESPECIAL: RECEBER

. Bonjour!

. Livros Sugeridos

. CURIOSIDADE + CULTURA = C...

. LEVANDO SEU CÃO PARA UM P...

. DICAS DA SEMANA

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.arquivos

. Agosto 2012

. Setembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds